terça-feira, 19 de abril de 2016

SECULT REALIZARÁ REINAUGURAÇÃO DO CORETO MUNICIPAL

O Coreto Municipal "Alziro Ambruster Sampaio" passou por uma importante revitalização e será reinaugurado pela Prefeitura Municipal em 1º de Maio próximo, a partir das 10h. A Secretaria de Cultura prepara uma cerimônia oficial, que contará com a presença de familiares e apresentações musicais diversas, passando a utilizar aquele importante espaço para manifestações artísticas e culturais do município. Conheça a Biografia de Alziro Sampaio:
lziro  Armbruster  Sampaio,   filho de José Joaquim de Abreu Sampaio Filho e Otília Armbruster Sampaio,  nasceu  a 29  de dezembro de 1895, na Fazenda Boa Vista, no município de Limeira, que pertencia a seu pai.
Seu pai veio para a região em  1910 e requereu um lote de terra de 10 alqueires formando um sítio para começar a vida no Núcleo Colonial do Cambuhy, instituído pelo Presidente de Estado Jorge Tibiriçá, em 1908.
 Alziro formou uma banda de uns 20 membros, eram sitiantes, muitos analfabetos e ele tinha que ensinar as letras para que eles lessem as partituras. Alziro tocava muito bem piston e nunca aprendeu música. A Banda foi formada em Nova Paulicéa, e quando Alziro se mudou para Gavião Peixoto, a banda também veio junto. Eles tocavam em festas da Igreja, em Ponte Alta, Pedra Branca, iam  de trem, de caminhão, ensaiavam na sala da própria casa. O coreto foi idealizado e construído por ele, tijolo por tijolo, com ajuda dos amigos. A Banda tocava no dia de Santo Antonio, que é o padroeiro da cidade de Gavião Peixoto.
Além de Sub-Prefeito, Alziro Sampaio também foi  Vereador nas 1ª e 3ª legislaturas. Sendo: 1ª  legislatura 1948 - 1951 e 3ª legislatura 1956 – 1960.  Veio a falecer em 06/10/1982.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!