segunda-feira, 18 de abril de 2016

CARAVANA DESEMBARCOU NO BOSQUE E ZOOLÓGICO EM RIBEIRÃO PRETO/SP

A Secretaria de Cultura desembarcou no domingo (17/04) através do projeto Caravana Cultural no "Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio de Sá Barreto" na cidade de Ribeirão Preto/SP. Os munícipes gavionenses puderam passar o dia prestigiando a bela calmaria que a natureza do bosque proporciona, além, é claro, de conhecer mais de 120 espécies de animais. Entre elas, algumas encontram-se ameaçadas de extinção, como o tamanduá-bandeira, o lobo-guará, o jacaré-do-papo-amarelo e a onça pintada. O zoológico foi inaugurado em 1941 e ocupa uma área de 19.000 metros quadrados do Parque do Morro de São Bento.  Entre as espécies da flora representadas no bosque estão perobas centenárias, jequitibás, ipês e jatobás, todas nativas. Mas há também espécies exóticas que foram introduzidas para compor a paisagem.
A mais recente atração do zoológico é o aquário, que ficou desativado por um tempo, os tanques têm juntos 300 metros quadrados e abrigam cerca de mil peixes de 56 espécies. Ao todo, o aquário conta com recinto para jacaré do Pantanal, sucuris da Amazônia, peixes de água doce das bacias Amazônica, do Prata e do Araguaia/Tocantins, peixes carnívoros entre outros.
Enfim, quem todos passaram uma tarde pra lá de agradável, curtindo a natureza e conhecendo as espécies que ali possuem. Confira as fotos da visita:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!