quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SECULT PARTICIPA DO ENCONTRO REGIONAL DE MUSEUS - REGIÃO CENTRAL

Na data de hoje (17/09), a cidade de São Carlos sediou o "Encontro Regional de Museus- Região Central”. Realizado pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com o apoio do Museu de Ciência de São Carlos Prof. Mário Tolentino e a Secretaria de Cultura esteve presente representando a cidade de Gavião Peixoto . O SISEM é o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) congrega e articula os museus do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico paulista.
O intuito do encontro foi o de discutir sobre propostas de exposições itinerantes na Região Central, discutir também propostas de criação de Associação de Amigos dos Museus da Região Central, além da apresentação de parâmetros para cadastro de museus junto ao SISEM/SP.
O encontro foi iniciado com a palavra aberta aos participantes onde cada representante e participante da cidade apresentou a sua instituição. A encontro foi finalizado com a visita técnica no Museu da Ciência Prof. Mário Tolentino. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!