quarta-feira, 30 de julho de 2014

II MOSTRA DE TEATRO DE GAVIÃO PEIXOTO

A Secretaria de Cultura realizará de 05 a 09 de Agosto a II Mostra de Teatro de Gavião Peixoto, sempre às 20h, no anfiteatro do Espaço do Saber. Desta vez, a mostra fará uma viagem pela rica literatura brasileira, muito exigida em concursos públicos e vestibulares. Pelos palcos desfilarão os principais clássicos de nossos grandes autores, como Machado de Assis, Graciliano Ramos, Ariano Suassuna entre outros.
De acordo com o Prefeito Gustavo Piccolo, "o teatro por si só é mágico. Quando aliamos à literatura ao teatro potencializamos o interesse por determinada obra ou autor, pois o espetáculo pode nos conduzir à leitura, que poderia não ocorrer sem esse contato. Hoje temos jovens cursando o CUCA e muitos outros interessados em prestar vestibulares. Essas peças somam também a essa realidade".
Para Sérgio Silva, dirigente cultural do município "ainda temos enraizado na cidade que a cultura se limita a grandes festas e eventos. Isso não totalmente verdade. Pequenos eventos musicais, de dança, exposições e de teatro como vimos realizando é que solidificam e criam a identidade cultural de uma comunidade. Como o interesse pelos estudos e o conhecimento na cidade vem aumentando, decidimos somar arte, cultura e literatura em um só evento. O nosso povo merece as mais variadas linguagens artísticas e culturais e, nesse ponto, o prefeito Gustavo tem apoiado muito o nosso trabalho", revela.
Alunos do Ensino Médio, estudantes e universitários são o público alvo dos espetáculos, que podem ser assistidos por qualquer pessoa que tenha interesse por teatro, devido a fácil e divertida linguagem adotada pela Cia Realce. São releituras de grandes clásssicos, recomendados para maiores de 12 anos. Os convites são limitados e devem ser retirados na Secult (Al. Silva, 497), na Drogaria Pio XII ou no Marconato Supermercado, ou ainda, com antencedência de 30 min antes dos espetáculos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!