segunda-feira, 5 de maio de 2014

CARAVANA CULTURAL DESEMBARCARÁ NESTE MÊS DE MAIO NO MUSEU DO FUTEBOL E PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO

A Secretaria de Cultura de Gavião Peixoto, através do Projeto "Caravana Cultural" desembarcará no dia 18/05 (domingo) no Museu do Futebol e na Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Aproveitando o ano da Copa estamos oferecendo para os apaixonados por futebol a conhecerem o Museu que é temático dedicado especialmente ao futebol. O museu, em seu acervo, tem como principal característica a imaterialidade, ou seja, baseia-se nas representações das memórias e dos acontecimentos que marcaram a história do futebol brasileiro. Os jovens visitantes gavionenses poderão conhecer um pouquinho mais sobre esse esporte tão famoso e enaltecido em nosso país através de vídeos e fotos já que o museu conta com mais de 1.500 imagens fotográficas e 5 horas de vídeos. O museu está instalado num dos mais bonitos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Estádio do Pacaembu que está localizado em frente à Praça Charles Miller, em São Paulo.

Já para aqueles que gostam de quadros terão a oportunidade de visitarem a Pinacoteca do Estado de São Paulo que abriga um rico acervo de obras acadêmicas e do Modernismo Brasileiro. A Pinacoteca costuma também sediar exposições de artistas internacionais e por esses motivos se distingue como uma das principais instituições artísticas do Brasil. A pinacoteca não apenas expõe artistas nacionais e internacionais, como também atraem turistas para apreciação dos quadros que expõe.
Os interessados em participar dessa viagem deverão deixar o nome na Secretaria de Cultura que fica localizada na Alameda Silva, 497 ou então pelo tel. (16) 3308-1515. As vagas serão limitadas. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!