quinta-feira, 11 de abril de 2013

MATINÊ DO CINECIDADE: CRIANÇAS E PAIS LOTAM ANFITEATRO

A Secretaria de Cultura exibiu neste sábado, às 16h, no anfiteatro do Espaço do Saber a primeira matinê do Projeto Cinecidade. A sessão gratuita, destinada especialmente às crianças também pais, mães e responsáveis pelos baixinhos. Cerca de 110 pessoas lotaram as dependências do múltiplo uso que ainda está sendo reformado, adaptado e equipado para receber além de filmes, peças teatrais, espetáculos de dança, palestras e outras atividades preparadas para palco italiano (ambiente fechado).
Criançada na fila de distribuição da pipoca.


Para Sérgio Silva, Dirigente Cultural do município, "A nossa primeira sessão foi um sucesso de público. Aos poucos, nossas crianças e adolescente vão se acostumando a ver cinema, a apreciar filmes e animações como forma de aumentar seu capital cultural e não só como entretenimento. Esse é o nosso maior objetivo", finaliza o professor. Durante a sessão foi distribuído pipoca para os presentes e devido a quantidade de pessoas, a distribuição se estendeu após o término da sessão.
 

Público lota os 100 lugares do anfiteatro na primeira matinê do Projeto Cinecidade. Foto: ASSIM GPX



 Segundo o estudante Lucas Ribeiro, de 10 anos, "é bom ter cinema na cidade. Não tinha nada para fazer e vim assistir o filme da Turma da Mônica. Foi muito legal. Virei sempre que tiver matinê." O Projeto é um dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Cultura e a próxima sessão será para jovens  (maiores de 14 anos) e adultos, no dia 27/04, ás 20h. O filme será "Lisbela e o Prisioneiro". Para assistir para retirar seus convites na recepção da Secretaria de Cultura ou no Salão do Mário Sérgio Cabeleireiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!