terça-feira, 23 de abril de 2013

CULTURA LANÇA TRICICLOTECA NO DIA MUNDIAL DO LIVRO

          No Dia Mundial do Livro, a Secretaria de Cultura de Gavião Peixoto lançou com sucesso o Projeto de Incentivo à Leitura "Tricicloteca". O projeto consiste em oferecer à população os serviços de biblioteca semanalmente, casa a casa, por meio de uma tricicleta munida com baú, contendo 100 títulos entre infantil, juvenil e adulto. A tricicleta que conta com um equipamento de som e um jingle exclusivo, para tornar mais fácil o reconhecimento de sua passagem pelas ruas, percorreu nesta terça-feira (23/04) as principais ruas de Gavião Peixoto, visitando comércios, residências e repartições públicas. Foram realizados mais de 40 empréstimos.
A estudante de Educação Física, Patrícia Carvalho: triclotequista voluntária.
         De acordo com o Sérgio Silva, Diretor de Cultura do Município e idealizador do projeto "a ideia é levar parte da biblioteca até o leitor, o qual anda sem tempo e sem estímulo para ler. Oferecer essa comodidade é uma forma de minimizarmos os impactos da má localização geográfica de nossa biblioteca e extinguir, de uma vez por todas, as mil desculpas que damos para não lermos um bom livro. Os livros serão emprestados e recolhidos toda sexta-feira na porta de casa. Ao leitor cabe apenas ler", finaliza o professor  especializado em Língua Portuguesa e Literatura.
Jacira Genaro retira livros para ela e para os dois netos: Eduardo e Mônica.
          O Prefeito Gustavo Piccolo (PHS), além do total apoio, também deu sua contribuição ao projeto, repassando 200 novos títulos que ele mesmo retirou na Secretaria de Estado da Cultura (FOTO ABAIXO), juntamente com o Vice-Prefeito João Alcides (PT), por ocasião de uma visita a São Paulo e autorizando a compra de 20 best sellers. "A leitura e a literatura fizeram toda a diferença em minha vida e em minha formação, como pessoa e como profissional. Quero que nossas crianças, jovens e adultos também tenham o fácil acesso ao livro, que desenvolvam o gosto pela leitura, pois certamente, assim como eu, crescerão como pessoas e como cidadãos", revela o jovem Prefeito, Doutor em Sociologia da Educação,  que também é Professor Universitário.
Ao centro, João Alcides (camisa branca) e Gustavo Piccolo (camisa listrada) ao centro
Para a voluntária e triciclotequista Patrícia Carvalho, "vejo muita importância neste projeto e por isso aceitei participar dele, pedalando pelas ruas da cidade e levando conhecimento e cultura nos livros que transporto semanalmente. Acredito que o Projeto vai crescer muito, assim como a vontade de ler de nossos moradores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!